Contos nem tão de fadas

domingo, 10 de outubro de 2010
As verdades sobre os contos de fadas aushuaihsiuahusihaiu - só pra rir pessoinhas


-> Chapeuzinho Vermelho

Aversão desse conto que conhecemos é aquela em queChapeuzinho Vermelho, no final, é salva pelo caçador, que mata o lobo mau. Porém, a versão original do francês Charles Perrault não é tão bonita. Nessa versão, chapeuzinho é uma garotinha bem educada que recebe falsas instruções quando pergunta ao lobo sobre o caminho até a casa da vovó. No fim, ela é simplesmente devorada pelo lobo. Só isso, e a história acaba. Não há caçador e nem vovozinha, apenas um lobo gordo e a Chapeuzinho Vermelho morta. A moral da história é que não se deve falar com estranhos.
-> Branca de Neve
Na história da Branca de Neve que nós conhecemos, a rainha manda o caçador matá-la e trazer seu coração como prova. O caçador não consegue fazer isso e lhe traz o coração de um tipo de porco.
A boa notícia é que a Disney não distorceu tanto essa história, mas omitiu detalhes importantes: no conto original, a rainha pede o fígado e os pulmões de Branca de Neve, que serão servidos no jantar daquela noite! Também no original, a princesa acorda com o balanço do cavalo do príncipe, enquanto era levada para o castelo. Não há nada de beijo mágico. O que o príncipe queria fazer com o corpo desfalecido de uma garota é algo que vou deixar para sua imaginação. Ainda na versão dos irmãos Grimm, a rainha má é forçada, no final, a dançar até a morte usando sapatos de pedra, quentes como brasas.
-> Cinderela

Na Cinderela moderna, nós temos a linda princesa casando-se com o príncipe depois que este viu que o sapatinho de cristal servia em seus pés.Esse conto tem suas origens por volta do século I a.C, no qual a heroína de Strabo se chamava Rhodopis, não Cinderela. A história era muito parecida com a atual, com exceção dos sapatinhos de cristal e da abóbora. Porém, oculta por trás dessa linda história há a versão mais sinistra dos irmãos Grimm: nela, as irmãs de Cinderela cortam partes dos próprios pés para que eles caibam no sapato de cristal, querendo enganar o príncipe. Ele, então, é avisado por dois pombos, que bicam os olhos das irmãs. Elas passam o resto de suas vidas como mendigas cegas enquanto Cinderela vive no castelo do príncipe.

6 comentários:

  1. kkkkkkkkk
    gostei dessa chapelzinho, a cinderela tb, a branca de neve mais ainda.

    Visitem
    http://curiosomundodorock.blogspot.com/
    As maiores e as piores curiosidades da história do Rock

  1. Ohh,amei o da branca !!
    http://hamanduxas.blogspot.com/
    retribuo visitas ! ME SEGUIR

  1. o// nossa ... por isso que não leio kk zooooa h :z

  1. Tânia T. disse...:

    Nossa!!
    muuuito legal ler a versão original dos contos de fadas!!!! *-*

    O de Branca de Neve é muito lindoo!!!

    Beeijo

  1. Mari disse...:

    siiim as historias são bem sinistras, até pq não era pra fazer criança dormir e sim obedecer!Hj nós temos a supernany hahahahha
    bjoos

  1. Não conte isso para as crianças kkk

Postar um comentário

Oi pessoinha? Que boom, que você está passando por aqui... \o