Ai, essas escolhas

sábado, 13 de fevereiro de 2010
Estoooou beem melhor pessoinhas, praticamente boooa, brigada por tuuudo gente!

Ahhh, como eu disse não passei na federal, eu queria passar, por quê? meeu... passar na federal é taaao maagico, voce se sente superior a muitas³ pessoas que tentaram tbm, entretanto nao sei se minha escolha seria a mais certa, esta tudo certo pra eu fazer jornalismo numa faculdade particular (rola uma certa discriminação neh? particular...) entao tentei zootecnia na federal, vai dizer, sei que voce nem presto a atençao no curso, mas o que importa neh? É federal... Pensamento meio egoista, e mto discriminativo, maas eu tava com esse pensamento, e talvez ate esteja ainda, mesmo sabendo que zootecnia nao tem nada a ver com o meu sonho, e jornalismo é muito mais proximo... Maas a grande pergunta é o que usamos como certo e errado, o que usamos como peso pra escolhas, escolhas são tão dificies, se você esolhe um, você simplesmente perde o outro, nao se pode ter tudo, ninguem tem tudo, porém, é tão cedo pra escolher o que se quer, e se na sua escolha você fica com nada? o nada pode e o tudo nao? aaaiiiin quanta confusão... enfim, como tudo foi meio que decidido pelo destino e não por mim (podia ter estudado mais kk') eu vou ser uma jornalista...

4 comentários:

  1. Ai, esse negócio de escolher entre um ou outro me dá dor de cabeça D:
    Mas espero que faça a melhor escolha pra você :)
    Bjs

  1. DuduIndie disse...:

    Olha lamento q não tenha passado na federal, minha cidade sequqer tem um campus federal apesar de ser a maior de todo o estado... mas nem desanime... se prepare bem esse ano, se puder faça um bom cursinho, tem uns comunitários ótimos(pois os particualres são só pra mauricinhos), e use esse ano ou semestre pra avaliar bem sua decisão, se quer ser jornalista vá á uma redação de jornal diário, ou tv local e converse com profissionais formados, garanto que vai ser bom e não vai te tirar mais que uma meia-hora... pense q não perdeu uma oportunidade e sim GANHOU a chance de ter um tempo á mais para avaliar e encontrar as respostas q procura. ABraço!

    www.quemquiserleia.com

  1. Mas esse lance de "sou da universidade pública, sou melhor q um monte de gente" é a maior puxada de tapete que pode haver. qdo vc cai no mercado de trabalho, vê aquele fdp q nunca estudou na vida e fez uniesquina roubando tua vaga só pq é neto do editor. mundo cruel. sem falar q na universidade particular tbm tem tanta mta inteligente! ainda assim, a sensação de ver seu nomezinho na lista dos aprovados é uma maravilha!
    boa sorte nas escolhas!

    (e sim, eu sou da universidade pública. da unesp!rs)

  1. É, escolhas são difíceis mesmo. =)

    Conselho: faça o que gosta. Não adianta fazer algo, só com pensamentos egoístas, ou pelo status que tal curso dá!

    Preparando-se bem e indo com a cabeça fria fazer o vestiba, tudo rola sussegado! Palavra de quem cursa Agronomia, na UEPG...
    E odeia muito tudo aquilo! husahuas

    Enfim, boa sorte!!

Postar um comentário

Oi pessoinha? Que boom, que você está passando por aqui... \o