Sabe qual é o problema de crescer?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ahhh vira um turbilhão de duvidas na cabeça, um milhão de perguntas, medos, temores, aparecem problemas e incertezas que você nunca nem achou que existiria, aquela famosa frase realmente aparece: “com grandes poderes vêem grandes responsabilidades” por mais clichê que isso pareça, é exatamente assim, a gente cresce se “livra” (todo mundo sonha em termina o ensino médio, mas quando acaba da uma falta) do colégio, ficar maior, poder dirigir, poder entrar em altas festas sem ser barrado, tantos planos... Mas e quando todo esse estouro acaba, vêem todas as duvidas, todos os medos, que faculdade fazer agora? Trabalhar? Estagiar? Academia? Dança? Finalmente vem aquele famoso clique, você não é mais uma criança (mesmo que talvez, e sempre ainda haja como tal), não são seus pais que escolheram o seu colégio, não e sua mãe que vai te acompanhar no primeiro dia de aula, e não e só escrever uma cartinha de natal que o que você quer vai aparecer... Os verdadeiros bichos-papões aparecem agora, e esses não são simplesmente expulsos com uma luz acesa...

13 comentários:

  1. antes eu pensava os anos 2000 vai ter carros voando, pensava varias coisas...e ficava com medo...hoje vejo que nada mudou desde aquele tempo..por isso temos que viver um dia de cada vez...

  1. seu texto foi excelente paty, disse tudo :D
    sentir medo nessa fase é normal, o jeito é tirar coragem e enfrentar.. mas axo q é a melhor fase da vida
    senti pouca falta qdo acabei o ensino médio, agora só trabalho e as vezes sinto falta d qdo ñ precisava ter tantas responsabilidades, mas faz parte rsrs
    bj

  1. Carla disse...:

    Acredito que a gente tenha medos diferentes em cada estágio da vida. Mas a gente sempre acaba sentindo falta de um tempo em que tudo parecia ser mais seguro. E realmente, uma das fases que mais sinto falta é de quando estava no ensino médio...

    Beijinhos

  1. Mari disse...:

    concordo com a carla. Os bichos papões são só diferentes, nem maiores, nem menores, apenas diferentes.
    Vc vai ter essa incerteza agora, na faculdade, provavelmente qdo terminar ela e SEMRPE vai sobreviver a tudo isso.
    A vida é cheia de ncertezas e isso é que faz ela ser emocionante!
    Adorei o blog! virei mais vezes!
    bjos

  1. Oi querida, quanto tempo não passo por aqui, ando meio afastada do meu blog, mas volta e meia retorno para visitar os amigos :)
    Bom, isso é super normal, sabe eu terminei o ensino médio em 2005 e tinha plena certeza do que queria, iria fazer um curso superior que me desse muito dinheiro posteriormente, ia casar com um cara rico hahahahahha, queria ser tudo que todo mundo sonha, ser feliz e rica...
    O problema é que as coisas não são tão simples assim na "vida real". Os fracassos surgem, as vocação também, e os amores não escolhem cor, ou remuneração.
    Hoje luto por uma vida simples e completa, faço um curso pelo qual sou apaixonada mas que sei não dar muito dinheiro, isso porque faço pedagogia e professor ganha uma micharia, e casei com alguém que nunca imaginava, ele não é rico mas em compensação é lindo hahahahahaha...
    Bom, só posso te dizer que há muito ainda para viver querida, e vas perceber que a vida não é tão cor de rosa, mas que ela vale a pena, quando descobrimos os sentido real para ela.

    Beijão

  1. iiisaaah disse...:

    Boom Paty está de parabéns é isso mesmo que acontece!
    Tenha certeza eu sou a pessoa que tem amis medo do mundo de crescer, porem tenho um anjo me ensinando o que é crescer o quanto é importante e me mostrando as dificuldades que irei enfrentar!
    è isso mesmo é complicado, é uma coisa muito oculta e muito de acda um, ninguém sabe oq ue vai passar ate passar, nem o que ira acontecer ate acontecer!
    Porém um dia vai valer a pena, ficar acordada ate altas horas para trabalahos da faculdade, se matar pra juntar dinheira para comprar um carro, pra fazer aluma coisa!
    Um dia vão olhar pra você e dizer o quanto se orgulhão de você!
    Valeu pelo post Paty muito bom mesmo !

    Beijoo's

  1. OIe, moça.
    Estou encantada com o seu blog.
    está de parabens adorei tudo, e vou até fazer o bolo que vc deu a receita.

    Realmente é chato crescer né, eu que diga isso, agora que estou na flor dos 18 anos.
    Se pudesse escolher ficaria nos 15 pro resto da minha vida..rsrs.
    foi muito bom conhecer um espaço tão legal.

    tem sorteio da "agua de cheiro" no meu blog.
    Entra lá pra dar uma conferida.
    www.maniasdelas.blogspot.com
    sucesso!!

  1. #BFMV disse...:

    Bem dessa mesmo... Depois que vemos a falta que o Ensino Médio faz! A idade vem, as responsabilidades vêm junto. E várias dúvidas surgem, ainda por cima. Cada escolha é difícil. E nada pode ser mais "na loka".

    São necessários meses e meses até que nos encontremos, e ainda assim pode ser pouco.

    Falo por experiência!

  1. M. e C. disse...:

    Eu tô com um medo incrivel de crescer. Tava falando isso pro meu amigo (lê-se amor) esses dias mesmo. Eu queria ser igual ao Peter Pan ._.

    Beeijos ;**

  1. E ai, coração, tudo bom?!

    É realmente muito comum essas dúvidas nas fases de transição. É mais ou menos o que eu tenho vivido ultimamente, to com 17 anos e toda hora eu sinto um pouco de saudades da minha infancia ao mesmo tempo que quero ser solto para viver.

    é como dizia C.Bukowski: " Tempos penosos aqueles, ter a vontade e a necessidade de viver, mas não a habilidade".

    Boa semana!
    ;D

    C.Azevedo
    www.ograndeurso.blogspot.com

  1. DuduIndie disse...:

    Bem, realmente crescer e abraçar a idéia de se carregar todas essas possibilidades é difícil (para uns mais, para outros menos), que o diga eu que odeio mudanças, mas acho que se por um lado perdemos a proteção extintiva dos pais e de toda a estrutura que nos cerca, por outro ganhamos novas companhias que acabam nos amando e nos protegendo da mesma forma. Mas enfim você acaba se acostumando é assim como um primeiro dia de aula em um colégio novo, você está nervoso e quer ir pra casa, mas passa o tempo e ali em abril você já está entrosado e feliz da vida... tudo é uma questão de paciência e serenidade.

    Ass.: _Dudu*

    www.quemquiserleia.com

  1. Anônimo disse...:

    Essa é a injustiça do tempo! Queremos muito crescer e quando acontece, queremos voltar aos BONS tempos de criança..
    O negócio é se conformar e lugar essa guerra!
    Oh Mundo Cruel. suhahusahus'
    :*

  1. Elaine disse...:

    Oi querida seu texto é muito bom e vc tem razão em dizer que quando crescemos enxergamos a verdadeira realidade e que dela não podemos fugir,pense que na vida tudo vem pra nos enriquecer e os problemas nos fazem melhorar a cada dia nos tornando pessoas mais queridas e reconhecidas no mundo.

Postar um comentário

Oi pessoinha? Que boom, que você está passando por aqui... \o